Pesquisar este blog

14 de set. de 2010

Siga o passo a passo para uma maquiagem de festa


Com tantos produtos de qualidade disponíveis no mercado, é cada vez mais fácil fazer tudo em casa. De certa forma, há quem prefira mesmo fazer a sua própria maquiagem do que ir num salão, especialmente quem está sem tempo para marcar hora, mas não pode dispensar uma apresentação perfeita para aquela ocasião especialmente chique. Para essas mulheres trabalhadoras e elegantes, há determinados passos a serem seguidos para conseguir uma aparência natural e arrasar em qualquer festa.

Passos

1

A primeira coisa a fazer é pontos-chave, como acima e abaixo dos olhos, em marcas ou dos lados das narinas, onde o nariz lança uma sombra no rosto. A seguir, aplica-se uma base em toda a extensão do rosto. O pó compacto dá o toque final num rosto livre de manchas e imperfeições. Se a festa for de dia, a dica é usar produtos dermocosméticos, que já vêm com hidratantes e/ou proteção contra os raios ultravioleta do sol. Se a pele for oleosa, é preciso usar um produto matificador – que tira o brilho – antes de aplicar bases e pós compactos.

2

Depois do básico, é hora de incrementar o visual. Festas diurnas geralmente pedem cores mais claras, tanto na sombra quanto no desenho dos olhos com lápis. A exceção é a boca – a moda é um tom mais chamativo, brilhante e alegre, como rosa e vermelho. Para sair à noite, a maquiagem já pede algo bem diferente: olhos bem marcados e lábios mais claros, quase apagados. O fundamental é combinar a própria pessoa com a roupa que ela usa sem repetir cores. Por exemplo, nem sempre cai bem usar uma sombra azul com um vestido azul, a não ser que se usem tons diferentes. Um vestido bege fica melhor com marrom, o azul-escuro com o azul clarinho, etc.

3

Vale lembrar que o lápis deve ser passado antes da sombra, a sombra deve ir além das pálpebras e os dois não devem se tocar. Depois de passar sombra, o lápis deve receber um retoque. O rímel é uma das últimas coisas a serem usadas, antes do batom. O que está na moda agora é combinar um rímel com o tom da pele: transparente para as mulheres de pele clara, preto para as mulheres de pele morena/negra. Depois dele, só mesmo um blush passado bem fraquinho nas bochechas, mesmo sendo de um tom claro e que siga o tom natural da pele.

Fonte:
http://comunidade.bemsimples.com/beleza

Um comentário:

  1. Sugestão:

    Não sei se vocês sabem, mas existem as ampolas lifting COUP d´ECLAT do laboratório asepta da França que amenizam as rugas de expressão e a tez cansada por ate 8 horas e que podem ser misturadas à base de maquiagem por serem incolores. Asepta foi o inventor do lifting instantâneo e é ate hoje o maior produtor mundial dessas ampolas usadas para a mulher ficar radiante em qualquer evento.
    O acabamento e simplesmente glamouroso como a origem do produto, produzido em Mônaco, na Rivieira Francesa .
    consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda):
    www.asepta.com ( da França )
    www.asepta.com.br ( no Brasil )

    a Época Cosméticos no Rio, Farmácia Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet. (dermexpress, pharmaweb,... )
    espero ter contribuído de alguma forma

    ResponderExcluir