Pesquisar este blog

14 de set. de 2010

Maquiagem Mineral Faz Bem para sua Pele


Nos últimos anos, o conceito de maquiagemsaudável - aqueles produtos que já vem comhidratante e/ou protetor solar - veio revolucionar o mundo da moda. Agora, além de beleza e elegância através de um visual trabalhado, é possível também manter uma aparência saudável e prolongar o uso de cosméticos, que antes agrediam a pele. Mas outra criação recente promete tornar o conceito natural ainda mais aparente. A maquiagem natural é feita com minérios extraídos do solo e moídos. Como não passa por nenhum processo químico, são produtos indicados especialmente para peles sensíveis.

Mais orgânico do que isso impossível. A maquiagem mineral possui propriedades calmantes, anti-inflamatórias e hipoalergênicas, e por isso são também as mais indicadas para aquelas pessoas que tem acne, rosácea ou que estão sob o efeito de algum tratamento de beleza ou dermatológico, como peeling ou laser. Entre as substâncias mais usadas encontram-se o titânio, o zinco, a mica, o ferro e o bismuto. A maquiagem convencional usa minerais como ouro e diamante no seu processo químico, que são mais agressivos para a pele.

Do lado da moda, nada mais podia ser mais satisfatório. Se o look natural já fazia a cabeça das celebridades, a maquiagem mineral não fica a dever em nada com produtos de marcas famosas. Alguns esteticistas afirmam, no entanto, que esse tipo de produto deve ser usado com moderação e bom senso. Não porque o seu uso excessivo possa causar danos à pele, mas por causa da sua consistência. Como a maquiagem vem em pó, ela pode não espalhar corretamente em toda a superfície e ficar mais concentrada nas linhas de expressão. A dica é usar bons pincéis para garantir uniformidade.

O resultado final é bastante agradável. O visual fica com tons acetinados, que é a tendência da próxima estação. E apesar de não possuir conservantes, aromatizantes ou pigmentos em sua fórmula, a maquiagem natural geralmente dura mais tempo do que a convencional, pois adere melhor à pele, sem prejudicá-la em curto prazo e criando uma aparência natural. Para isso, é preciso aplicar o produto com movimentos circulares sobre a face, de dentro para fora. Uma atenção especial deve ser dada à linha T – testa e nariz – para o acabamento. Há ainda produtos de controle do brilho e uniformização da cor geral, principalmente para a área do pescoço e do colo.

Fonte:http://comunidade.bemsimples.com/beleza/

Nenhum comentário:

Postar um comentário